sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Suave oração

Ó Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, cujo sopro anima o mundo, ouça-me.
Sou pequeno e fraco, preciso de sua força e sabedoria.
Permita que eu caminhe na beleza, e faça que meus olhos contemplem para
sempre o vermelho e a púrpura do sol poente.
Faça com que minhas mãos respeitem todas as coisas que o Senhor criou.
Faça meus ouvidos aguçados para que eu ouça a sua voz.
Faça-me sábio para que eu possa entender tudo aquilo que o Senhor ensinou
ao seu povo.
Permita que eu apreenda os ensinamentos que o Senhor escondeu em cada folha,
em cada pedra.
Busco força, não para ser maior do que meu amigo, mas para lutar contra
meu maior inimigo – eu mesmo.
Permita que eu esteja sempre pronto para ir até o Senhor de mãos limpas
e olhar firme.
Assim, quando a minha vida estiver no ocaso, como o sol poente,
que meu espírito possa ir à sua presença, sem nenhuma vergonha.

Oração Tribo Sioux

Nenhum comentário:

Postar um comentário