terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meditação amorosa


Que eu possa estar em paz, feliz e leve, de corpo e de espírito.
Que possa viver em segurança e livre de males.
Que eu possa estar livre da raiva, das aflições, medos e ansiedades.
Que eu possa aprender a me olhar com olhos de compreensão e amor.
Que eu possa reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em mim.
Que eu possa aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existem em mim.
Que eu possa alimentar as sementes de alegria em mim todos os dias.
Que eu possa ser sereno, firme e livre.
Que eu possa estar livre do apego e da aversão sem me tornar indiferente.

(Meditação adaptada por Thich Nhat Hanh do texto Visuddhimagga, escrito por Buddhagosa em 430 d.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário