terça-feira, 29 de maio de 2012

Cartas de amor para mim mesmo


X. Os nossos medos não existem. Nós não somos vítimas dos outros nem do mundo

Nada que possa ser poderá ser aniquilado e os nossos medos não existem.
Apenas aquele que em nós não é real produz pensamentos e sentimentos ilusórios, de medo, de carência, de solidão, de preocupação e de desespero.
Em nós esses pensamentos desaparecem dia-a-dia, quando pensamos e sentimos em Deus e através de Deus, pois Ele sempre foi o nosso maior refúgio e esse refúgio foi construído dentro de nós, esse templo onde descansamos e onde nos é dada a paz somente existe dentro de nós e apoia-se nos alicerces do nosso corpo e da nossa alma.
Nós podemos ver a luz e o amor em tudo o que existe e em tudo o que vemos e esse amor é nosso e de nosso Pai, porque nós e o meu Pai somos um só, uma só carne, um só corpo e um só espírito.
Nós não permitimos que pensamentos de negatividade cheguem em algum segundo à nossa morada interior e os pensamentos “negativos” que temos não são nossos, foram criados por erros e pelo nosso livre arbítrio, mas, no nosso interior sempre habitou Deus e tudo o que Lhe está associado e agora, neste instante sagrado, neste momento único e só, em que tudo existe, nós descobrimo-nos novamente e a nossa essência sagrada.
Neste instante que fazemos o que fazemos, apenas fazemos aquilo que fazemos e nada mais desejamos fazer.
(Um Tratado Completo de Liberdade – Joma Sipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário