terça-feira, 10 de julho de 2012

Cartas de amor para mim mesmo


XVI. Quarta afirmação de luz: Eu Sou filho de Deus. Eu Sou Deus

Eu sou Filho de Deus e Um com Deus, logo eu sou Deus.
Cada pessoa que eu vejo tem Deus dentro de si, por isso também é Filho de Deus e Um com Deus.
Como posso eu ter ódio, sentimentos ou pensamentos de vingança ou ira com alguém que também é Deus?
Se essa pessoa ou o que quer que seja tem Deus dentro dela e é Deus e Deus é tudo o que existe e nada mais existe para além de Deus, então essa pessoa, ou o que quer que seja, também sou eu, e existe em mim, e eu nele, porque se Deus e eu somos Um, então eu sou tudo o que existe e estou presente em todas as pessoas e em tudo o que existe.
Como posso eu então ter ira por outra pessoa?
É como ter ira de mim mesmo.
Como posso eu ter ódio ou não sentir amor por outra pessoa?
É como ter ódio de mim mesmo ou não sentir amor por mim mesmo.
Como posso eu fazer mal, prejudicar ou magoar outra pessoa ou o que quer que seja?
É como se o estivesse a fazer a mim mesmo, porque ele e eu somos um só, uma só carne e uma só alma, pertencemos à unidade, somos Deus e somos Um e não somos separados.
A separação só existe para o ego, que quer ser mais ou menos, melhor ou pior, bom ou mau, ter e não ter, ser e não ser…
Acredito que todos os opostos pertencem ao ego, por isso, quando sinto muita alegria e depois tristeza, sei que essa alegria pertenceu ao ego, porque senão, depois, não ficaria triste.
Acredito que, quando sinto amor por alguém e logo ódio, isso que senti não podia ser amor, porque não é possível amar e odiar a mesma coisa, só o ego o faz.
Decido Amar-me a mim mesmo todos os dias, todas as horas e todos os instantes da minha vida.
Eu amo-me e adoro-me em todos os momentos da minha vida porque Deus manifesta-se em mim e através de mim.
E quando me amo, amo tudo o que criei e toda a criação, porque amo-me a mim mesmo, o que é o mesmo que amar o criador de todas as coisas.
Eu sou a criação mais perfeita de Deus.
Eu fui, como todos, criado à imagem e semelhança de Deus, por isso tudo o que Ele pode, eu posso, tudo o que Ele pensa eu penso, tudo o que Ele sente eu sinto, porque Ele e eu somos um.
Eu gosto de mim acima de tudo, porque eu sou a criação mais completa e perfeita de Deus, sou a sua obra mais maravilhosa.
Eu fui criado para que Deus se pudesse manifestar neste planeta, nesta forma física.
Eu sou Ele, habitando um corpo e uma forma física, habitando um planeta com forma física.
Eu sou Ele, quando demonstro amor e compaixão.
Eu sou Ele quando tenho paz interior em mim mesmo e a transmito à minha volta.
Eu sou Ele e Ele manifesta-se através de mim quando o ego não está presente e sei, dentro de mim mesmo, que não estou separado dele.
Eu sou Ele, quando acredito que O tenho em mim e que Ele habita todas as células do meu corpo e quando vivo sem condicionalismos do meu ego, que criei para mim mesmo, pensando que seria melhor ao me separar da Fonte, porque como Deus, que é o criador, eu também sou o criador e criei o ego e a separação, essa é a minha criação mais imperfeita e a minha maior prisão.
E, durante anos e anos, que também foram criados por mim, enredei-me nesta separação, jamais lembrando-me de mim mesmo e de Deus dentro de mim.
E criei mundos de pensamentos, emoções e sentimentos de medo e carência porque acreditei estar separado e isso metia-me medo, porque deixei de acreditar na minha invulnerabilidade como um Ser completo.
(Um Tratado Completo de Liberdade – Joma Sipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário