terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cartas de amor para mim mesmo


XX. Quinta afirmação de luz: eu sou a manifestação do corpo de Deus. Eu e Deus somos um só

Eu estou aqui para manifestar Deus em mim. Eu não estou aqui para nada mais.
Apenas estou e vivo para manifestar o que realmente sou, Deus habitando um corpo e forma física, e todos os atributos que Lhe pertencem e para ser um criador com e como Ele, porque Ele criou-me à sua imagem e semelhança.
Nada é feito sem Ele. Tudo é feito por Ele.
E sou eu mesmo que o faço, quando os meus pensamentos são substituídos por pensamentos de Deus, quando não tenho outros pensamentos para além dos pensamentos de Deus.
Toda a manifestação do meu corpo, dos meus sentidos, dos meus pensamentos, das minhas emoções e sentimentos é uma manifestação de Deus.
Todo o meu respirar, olhar, ver, ouvir, observar, atuar, falar, são manifestações de Deus.
Tudo o que faço e porque o faço é uma manifestação de Deus.
Deus está em tudo o que vejo e em todos os que vejo.
A paz interior é o meu mais precioso objetivo.
Eu estou na luz. A luz está em mim. Eu sou a luz.
Deus habita o meu interior, e isso é bom.
Deus alimenta a minha alma, e isso é bom.
Deus me conforta, e isso é bom.
Deus é o meu auxílio e o meu refúgio, e isso é bom.
Em Deus existo e por ele existo, e isso é bom.
Deus está em tudo o que vejo e a minha mente é pura e santificada porque são os olhos de Deus que vêem e não os olhos do ego.
Eu olho para mim mesmo e vejo Deus.
Eu olho para os meus irmãos e vejo Deus.
Eu olho ao meu redor e vejo Deus.
Deus está em tudo o que eu vejo e nada me amedronta, pois tudo é Deus.
Tudo o que eu vejo como errado ou como mau, tudo o que me amedronta, preocupa, me faz infeliz, desesperado, melancólico, deprimido, em estado de ira, com ódio ou inveja, é ilusão, tudo isso é ilusão, são pensamentos, sentimentos e ações do meu ego, é ele que nesse momento pensa, sente e age.
Tudo o que me acontece e me provoca amor e me faz cair e viver num estado de paz interior é porque sou eu mesmo que vejo e vejo, sinto e ajo com os olhos, o coração e as mãos do Criador.
Acredito que o sofrimento não existe, que este é auto-infligido nesta ou noutras existências, e acredito na lei do karma e na lei da misericórdia e da compaixão divina.
Deus é meu Pai e eu sou seu filho.
Como um pai cria um filho e ele nasce do seu semen, também eu nasci do semen de Deus e fui criado no ventre da Mãe Divina, que é um outro aspecto do Pai, e uma própria separação de Deus em Deus, para Ele mesmo se poder amar a Ele mesmo.
Eu, como Filho, sou parte do Pai.
Como também a minha forma física é uma parte do meu pai e da minha mãe.
Eu tenho características físicas de meu pai e de minha mãe, que criaram a minha forma física e compartilho do seu sangue.
Assim, também tenho características do meu Pai, que é Deus, e compartilho do Seu sangue e de tudo o que Ele me deu, quando me criou.
Eu amo-me a mim mesmo e tudo o que faço é maravilhoso.
Eu vivo o agora, o momento presente e honro, acima de tudo, este Instante Sagrado, pois tudo ele me traz, e não há mais nada que possa ter existido ou poderá vir a existir, porque o meu passado estou a recordá-lo neste momento presente e o futuro, quando chegar, será sempre num momento presente.
Eliminei de mim o quero e o não quero, apenas restou o aceito o que é.
Eliminei de mim o desejo e não desejo, apenas restou o que é, o que me dão e o que eu dou a mim mesmo.
Eliminei de mim o odeio e o gosto, apenas restou o amor incondicional.
Eliminei de mim ódios e vinganças, apenas restou em mim o perdão e a compaixão.
Eliminei de mim a crítica e o julgamento, apenas restou em mim a aceitação.
Eliminei de mim a resistência ao que é, apenas restou em mim a rendição.
(Um Tratado Completo de Liberdade – Joma Sipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário