sábado, 24 de agosto de 2013

Porque hoje é sábado



Ah! Para guiar todos os seres que foram minhas mães,
Vou arrancar os cinco venenos* de cada ser, sem exceção,
Através das cinco aflições venenosas em mim mesmo.
Qualquer virtude que possa ter, como ausência de apego,
Vou distribuir por igual a todos os seres dos seis reinos.

Usando os dolorosos frutos do meu karma, como doenças e tudo mais,
Vou arrancar todos os sofrimentos assim dos seres sencientes.
Qualquer alegria e benefício que possa ter, como ausência de doença,
Vou distribuir por igual a todos os seres dos seis reinos.

Se eu fizer isso, quando poderia ficar vagando a esmo,
Mesmo por um único instante, nesse oceano da existência cíclica?
Ainda assim, até que alcance a iluminação,
Qualquer resquício dos cinco venenos e seus frutos que possa ficar,
Vou exaurir tudo nesta vida mesmo.

Vou arrancá-los neste ano, neste mês.
Vou exauri-los hoje, bem agora.
Vou procurar como cortar a raiz até dos menores sofrimentos.
Ó Maitriyogi, garanta o treinamento da sua mente!

Eu, Maitriyogi, recito sempre essa canção, em que bondade amorosa, compaixão e a mente da iluminação são cantadas em uma música de diamante.
(Maitriyogi)

* cinco venenos: ignorância, apego, raiva, orgulho e inveja

Certa vez, perto do Rio Ganges, Bhagavan Maitreya, a corporificação da grande compaixão, apareceu na forma de um rei e se aproximou de mim.
Ele disse as seguintes palavras:

Essa canção, que afasta os sofrimentos dos reinos inferiores pela simples audição,
Essa canção, que derruba a árvore da existência cíclica pela simples reflexão,
Essa canção, que rapidamente concede iluminação pela simples meditação,
Maravilhosa de fato é essa canção de amor, compaixão e mente da iluminação! [...]

(Maitriyogi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário