terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Agradeça!



Se elevamos a nossa atenção para um ponto de maior abrangência, ficaremos imediatamente conscientes do quanto temos a agradecer.
A Natureza se doa abundantemente através do ar que respiramos, da água que bebemos, de todos os seres minerais e vegetais que se oferecem para nossa nutrição e bem-estar.
Também perceberemos a rede de pessoas que trabalham anonimamente para que tenhamos conforto e facilidades no dia-a-dia.
A atitude agradecida nos conecta com a graça divina e, se com ela começarmos o dia, estaremos conscientes das infinitas dádivas que a vida nos dá.

Sugestões práticas para uma atitude agradecida:

    - De que maneira você começa o dia? Lembre-se sempre de agradecer pela maravilhosa dádiva da vida e pelas experiências que ela lhe oferece.
   -  Se você anda de ônibus, agradeça ao motorista pelo maravilhoso serviço que ele lhe presta. Lembre-se também da telefonista, do garçom, da pessoa que varre as ruas, da que trabalha na distribuição de água e de eletricidade… Agradeça!
    - Para se sentir verdadeiramente agradecido é preciso reconhecer que os recursos naturais estão à disposição de todos e devem ser bem utilizados. Sinta-se participante da abundância divina.
   -  Conecte-se com o coração toda vez que disser ‘obrigado’.

(Sônia Café)

Nenhum comentário:

Postar um comentário