quinta-feira, 23 de julho de 2015

Contando um conto


Muito antigamente, quando a primeira trepidação da fala me chegou aos lábios,
subi a montanha sagrada e conversei com Deus, dizendo:
- Senhor, sou vosso escravo. Vossa vontade oculta é minha lei e vou cumpri-la
para todo o sempre.
Mas Deus não respondeu e passou por mim como uma tempestade violenta.Mil anos depois, voltei a subir a montanha sagrada e falei de novo com Deus,
dizendo:
- Criador, sou vossa criatura. Com barro me fizestes e a vós devo tudo o que sou.
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como mil asas velozes.
Depois de mil anos, subi a montanha sagrada e falei de novo com Deus:
- Pai, sou vosso filho. Com amor e compaixão me destes a vida e com amor e
adoração vou herdar vosso reino.
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como os véus da neblina das
montanhas distantes.
Passados outros mil anos, subi a montanha sagrada e me dirigi ao Criador
de novo, dizendo:
- Meu Deus, meu alvo e minha plenitude, sou vosso ontem e vós sois meu
amanhã. Sou vossa raiz na terra e voz sois minha flor no céu, e juntos crescemos
diante da face do sol.
Então Deus se inclinou para mim e sussurrou em meus ouvidos palavras doces
e, como o mar que abraça um riacho que nele deságua, ele me abraçou.
E, quando desci para os vales e as planícies, Deus também estava lá.

(Gibran)



Nenhum comentário:

Postar um comentário