quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pensando menos



Você tem que investigar a sua mente e observá-la o tempo todo. Veja o que ela está fazendo com você. Veja como ela controla você. Isso mexe com seu emocional. Isso faz você acreditar que algo está errado. Isso te deixa com raiva. Todas essas coisas vêm da mente.
A ideia é estar ciente disto. A consciência por si só te leva à luz, apenas estando consciente somente disso. Você não tem que saber qualquer conhecimento de livros.
Basta estar ciente do que sua mente realmente é. É assim que você conquista sua mente. Por estar ciente disso, e não mais responder a ela, não mais reagir à mente.
Coisas que geralmente te deixavam irritado, coisas que faziam você ter reagido, argumentos que você queria ter vencido, mas, agora sua reação é uma não-reação.
Você simplesmente sorri e assiste. Quando sua mente vê que não há resposta, ela se tornará cada vez mais fraca, até que ela desapareça.
É como discutir com uma pessoa. O que acontece se você parar de discutir? A pessoa vai embora, não saberá o que pensar, não vai ter nada a fazer contra você e simplesmente vai embora. Então, quando você parar de responder aos seus pensamentos, a sua mente vai embora, e sua mente torna-se mais fraca, e mais fraca, e mais fraca, até que não haja mente.
Quanto menos pensamentos, mais feliz você se torna.
O problema começa quando você pensa muito. 
(Robert Adams)


Nenhum comentário:

Postar um comentário