terça-feira, 13 de outubro de 2015

As 12 leis do Carma



O carma é o juiz de nossos atos, é a energia transcendente e invisível que se deriva de nossos comportamentos e que vai acumulando consequências e pagamentos conforme os mesmos. O carma simplesmente nos diz que as forças que pusemos em movimento, seja há dez minutos ou há dez vidas, voltarão para nós.

Existe uma máxima que deveria ser a base
Das ações que tomamos ao longo de nossas vidas?
Seguramente, é a máxima da compaixão:
Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você.
(Confúcio)

Intimamente unido às reencarnações, o carma se converte na energia que usaremos para limpar a alma até que atinjamos a perfeição. Enquanto o carma simboliza a responsabilidade e o pagamento por nossas ações, a reencarnação nos oferece a oportunidade de continuar evoluindo.
Nós tivemos a liberdade de nos comportar como quisemos desde a nossa primeira encarnação e, como consequência, acumulamos esta energia. A criação de carma bom e ruim, intencional ou não intencional, ditará o que temos que enfrentar e resolver na vida. Nossa primeira meta é aprender, através da experiência, a sermos melhores.
Assim, a lei do carma não dá lugar à casualidade, e nela se fazem presente 12 pontos que ditarão a forma como responderemos por nossas ações, pensamentos e sentimentos:

1. A GRANDE LEI ou a lei de causa e efeito: temos evoluído com esta lei muito presente em nossas vidas e, ainda que não saibamos, ela simplesmente nos diz que o que semeamos é o que colheremos.  O que damos ao Universo é o que voltará para nós. A energia negativa enviada a outros voltará de novo a você, mas 10 vezes mais potente. Quem semeia ventos colherá tempestades. O carma é o juiz de nossos atos, ele nos ajuda a refletir sobre a causa de nossos sofrimentos.

2. LEI DA CRIAÇÃO: a vida requer que participemos dela. Somos um com o universo dentro e fora de nós, somos parte da corrente de nascimento da natureza e nossas vidas se reproduzem como o resto dos ciclos naturais. O que nos rodeia nos dá pistas sobre o nosso estado interior. Crie as opções que queira ter em sua vida.

3. LEI DA HUMILDADE: o que você se nega a aceitar irá continuar ocorrendo. Se diante de alguém ou de algo, você somente enxerga um inimigo ou algo negativo, então não está em um nível superior de existência. Cumprir esta lei significa aceitar as coisas sem valorizar a superioridade.

4. LEI DO CRESCIMENTO: não importa onde for, você sempre estará. Para que possamos crescer em espírito, somos nós que devemos mudar, e não as pessoas, lugares ou coisas que nos rodeiam. Em nossa vida, só temos controle sobre nós mesmos. Se tentarmos mudar o nosso interior, nossa vida também mudará. Isso deverá ser feito com cuidado para que resulte em um benefício cármico.

5. LEI DA RESPONSABILIDADE: cada vez que algo ruim acontece, há algo ruim em você. O que nos rodeia nos reflete e refletimos o que nos rodeia; é importantíssimo assumir a responsabilidade do que está presente em nossas vidas.

6. LEI DA CONEXÃO: algo que fazemos, inclusive o que parece insignificante, ainda assim se conecta com todo o universo. Cada passo leva ao passo seguinte e assim sucessivamente. Alguém fará o trabalho inicial para que alguém obtenha algo. Nem o primeiro nem o último passo são mais ou menos importantes, porque ambos são necessários para se realizar uma tarefa. Todos estamos ligados no passado, no presente e no futuro.

7. LEI DO FOCO: não se pode pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Temos que ir subindo degrau por degrau. Quando perdemos o norte em nossa bússola, ficamos suscetíveis à insegurança e à ira.

8. LEI DO DAR E RECEBER: se você acha que algo é verdadeiro, então, em algum momento de sua vida, você será chamado para demonstrar que é. Saber dar e receber é colocar em prática o que você aprendeu.

9. LEI DO AQUI E AGORA: olhar para trás e viver ancorado no passado é o que nos impede desfrutar do presente e de estarmos totalmente no aqui e agora. Os velhos pensamentos, hábitos e sonhos são os que nos impedem de renovar a nossa alma.

10. LEI DA MUDANÇA: a história se repete até que aprendamos as lições necessárias para mudar o nosso caminho.

11. LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA: as recompensas requerem de nós um esforço inicial. A maior gratificação é a que demanda mais dedicação, paciência e persistência. Amar nosso lugar no mundo recompensará nosso esforço no seu devido tempo, exatamente quando tivermos aprendido a importância destes valores.

12. LEI DA IMPORTÂNCIA E INSPIRAÇÃO: o valor de algo é o resultado direto da energia e da intenção que se põe nele. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição à totalidade. As contribuições medíocres não têm nenhum impacto na totalidade; são tão comuns que se anulam entre elas. Coloque todo o seu coração em cada ato para obter o valor necessário.

Acreditando ou não na filosofia cármica, a verdade é que, às vezes, parece que a única coisa que podemos ter certeza é de que a primavera ou o inverno voltarão, e na verdade, como disse Voltaire, “Tudo na natureza é ressurreição.”

(www.amentemaravilhosa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário