sexta-feira, 8 de abril de 2016

Tudo é como deve ser



Se você não se ama nunca poderá amar mais alguém. Se você não pode se tratar amorosamente não pode tratar amorosamente aos demais. É psicologicamente impossível.
Qualquer que seja a maneira na qual está com você, assim você está com os outros. Esta é uma ideia básica, aceite-a. Se você se odeia, odiará os outros; e lhe ensinaram a se odiar. Nunca alguém disse, “Ame-se!” A mesma ideia parece absurda: amar-me? A mesma ideia não tem sentido: amar-me? Sempre pensamos que para amar precisamos de alguém mais. Mas se não o aprende com você mesmo não poderá praticá-lo com outros.
As rosas florescem tão maravilhosamente porque não estão tentando se converter em lótus. E os lótus florescem tão maravilhosamente porque não ouviram histórias de outras flores. Tudo na natureza anda tão maravilhosamente em harmonia, porque ninguém está tentando competir com alguém mais, ninguém está tentando se converter em outro. 
Tudo é como deve ser.
Só compreenda este ponto! Só seja você mesmo e lembre que você não pode ser nada mais, por mais que o tente. Todo esforço é em vão. Só tem que ser você mesmo.
Existem somente dois caminhos. 
Um é se rejeitando, mas você continuará sendo o mesmo; ou se condenando, mas você continuará sendo o mesmo. 
O outro é se aceitando, se entregando, gozando, deleitando-se, mas você também continuará sendo o mesmo. 
A sua atitude pode ser diferente, mas você sempre será a pessoa que é. Mas uma vez que você se aceita, surge a plenitude.
(Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário