quarta-feira, 27 de julho de 2016

Muitas moradas



Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos.

Em minha mente, há muitas moradas.

Cada uma destas, criamos nós mesmos:

  • a morada da raiva,
  • a morada do desespero,
  • morada da autopiedade,
  • morada da indiferença,
  • morada do negativo,
  • morada do positivo,
  • morada da esperança,
  • morada da alegria,
  • morada da paz,
  • morada do entusiasmo,
  • morada da cooperação,
  • morada da doação.

Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias. Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos. Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos. Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saímos da casa quando bem quisermos. Podemos criar novos aposentos, novas casas. Quando entramos nestas moradas elas tornam-se nosso mundo até que a deixemos por outra.

Grande Espírito, ninguém pode determinar a morada que devo escolher entrar. Ninguém tem o poder para isso, a não ser eu mesmo. Permita-me que hoje eu escolha sabiamente.
(
Oração Cherokee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário