sexta-feira, 30 de setembro de 2016

E adoção é doação. É amor. Simples.



O dicionário nos dá uma definição clara e quase que definitiva da palavra “mãe”: mulher ou qualquer fêmea que dá à luz um ou mais filhos, segundo o dicionário Aurélio. 
Porém, essa regra nem sempre é assim. Muitos casais, por motivos diversos, não conseguem ter filhos, e a mãe não pode cumprir essa etapa da gestação e do parto de seus filhos. Optam, então, por um gesto de amor incondicional, que é a adoção – palavra que significa ação ou efeito de adotar; aceitação involuntária e legal de uma criança como filho. 
E, desta forma, muitas mães e pais realizam seu sonho de maternidade e paternidade em todo o mundo.
Adotar uma criança é um ato de amor incondicional, ou seja, um ato de aceitação do outro, independentemente de ter em sua origem o sangue e a natureza geracional dos pais que optaram por criar essa criança. 
O ventre amoroso mora, então, no coração desta mãe e deste pai, deste casal, que, juntos, assumem esse filho do coração e são capazes de supri-lo, dentre tantas necessidades, de amor e carinho familiar, que serão capazes de lhes dar valores que, por vezes, nunca teriam oportunidade de vivenciar .
Adotar uma criança é uma grande obra de amor. (Madre Teresa de Calcutá)

(Elaine Ribeiro dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário