quinta-feira, 4 de maio de 2017

Contando um conto



Ouvi sobre um político: ele foi a um Mestre e disse: Você me mandou meditar, orar, isso e aquilo, e eu faço essas coisas, mas nenhuma revelação jamais aconteceu.
O mestre o fitou e disse: Vá lá fora e fique na rua por dez minutos.
E estava chovendo forte.
O político perguntou: Ficar na rua enquanto está chovendo tanto?
O mestre respondeu: Simplesmente vá e uma revelação surgirá.
E o político pensou: Se vai acontecer uma revelação, então vale a pena tentar. Dez minutos na chuva não é um problema tão grande.
Ele ficou lá, e parecia estúpido, pois as pessoas estavam passando e pensavam: O que nosso primeiro ministro está fazendo?
Mas ele ficou com os olhos fechados, e abrindo-os repetidamente para olhar o relógio - dez minutos era um longo período, pois uma multidão se juntou e as pessoas começaram a rir. Elas estavam perplexas: O que aconteceu com o primeiro ministro?
E então ele correu para a casa e disse ao Mestre: Não aconteceu nada! Você me enganou!
O mestre disse: Diga-me, como você se sentiu?
Ele respondeu: Senti-me como uma pessoa muito estúpida, absolutamente estúpida!
O Mestre disse: Esta é uma grande revelação! O que você acha? No período de apenas dez minutos saber que você é uma pessoa muito estúpida - você não acha isso uma grande revelação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário